Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação

Autenticação via PAE



Projeto “SMS na Escola” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maria Helena Pitz   
Seg, 22 de Maio de 2017 17:00

sms-naescola-pqA Diretoria de Tecnologias e Inovação (DITI), por meio da Gerência de Tecnologias Educacionais e Inovação (GETEI) está iniciando a implantação de um projeto-piloto que visa melhorar a comunicação entre escola, pais e alunos através do envio de mensagens de texto via celular. Batizado de “SMS na Escola”, o projeto foi idealizado pela professora Mariângela Back e será implementado na EEB Oswaldo Rodrigues Cabral, no município de São José.

Diversos estudos apontam que quanto maior a participação da família no processo de aprendizagem, melhor o desempenho escolar dos alunos. Pensando nisso, os professores passarão a se comunicar com os pais e/ou responsáveis pelos alunos via SMS, informando sobre atividades avaliativas, prazo para entrega de trabalhos e demais assuntos escolares.

sms-naescola-pq-2Para facilitar ainda mais a vida dos professores, a SED firmou parceria com a empresa Solução Online, que disponibilizou uma plataforma online para envios de SMS de forma fácil e rápida.

“Acredito que o projeto-piloto pode trazer muitos benefícios. Esperamos fazer sempre o melhor para nossos estudantes e para isso escola e família devem trabalhar juntas”, disse a professora Mariângela.

Ainda no mês de abril, a equipe da GETEI esteve presente na EEB Oswaldo Rodrigues Cabral oferecendo uma formação aos professores sobre o uso do SMS na educação. O momento foi muito importante para trocar experiências e acertar detalhes sobre o projeto-piloto, que começou a ser colocado em prática no início do segundo bimestre letivo.